ORDEM DOS ARQUITECTOS PORTUGUESES PRESTA FALSAS DECLARAÇÕES
UE: Ordem dos Arquitectos estranha processo de infracção "O exame é o mesmo que o estipulado a qualquer licenciado português, diz a Ordem" http://www.rr.pt/noticia.asp?idnoticia=130587# A ordem dos arquitectos deveria ser coerente e não prestar falsas declarações, a situação em Portugal é a seguinte: A OA distingue os cursos de Arquitectura Nacionais que foram aprovados em portaria pelo Ministério da Educação, entre reconhecidos e acreditados e obriga os candidatos dos cursos reconhecidos a realizar uma prova de admissão. Nesta prova registam-se noventa por cento de chumbos. NOTICIA EM PDF (salvar destino como ... ) |
Comments on "ORDEM DOS ARQUITECTOS PORTUGUESES PRESTA FALSAS DECLARAÇÕES"
Os meus parabéns a quem tomou a iniciativa de construir este espaço dedicado às agruras que os licenciados como eu têm vindo a atravessar desde que a OA decidiu construir esta elaborada teia de patetices e casmurrice que é o actual sistema de ingresso.
Gostava que existisse mais reflexão e opinião expressa em espaços como este, uma vez que "(...) falam, falam, falam, falam, e eu não os vejo a fazer nada!" e também gostava de saber mais sobre os sistemas de ingresso dos outros países da UE.
Sei que existe uma Associação Portuguesa de Estudantes e recém-Licenciados em Arquitectura (APELA) e que têm tido algumas dificuldades em trabalhar devido à fraca participação dos interessados nas Assembleias Gerais e nos Congressos (o último foi em Outubro passado, em Coimbra). O mail deles é apela_mail@yahoo.com e sei que andam a tentar fazer alguma coisa. Alguém me sabe dizer mais?
O meu abraço todos os que insistem em manter a fé e que têm demostrado esta fantástica resiliência, sobretudo aos colegas do ISMAG que se souberam manter íntegros (eu também paguei o parecer...).
Bi Pri.
Eu enviei um mail acerca do "Portal Arquitectura"... Vocês não viram o mail ou quê ? Se estivem interessados em ver uma demonstração digam alguma coisa. Continuação de um bom trabalho!
Ok, contamos contigo para divulgar esta iniciativa, bom trabalho
Mas que grandes aldrabões, deviam ser processados!!!
A ordem anda a fazer fogo para se queimar, tou para ver o desfecho desta história.
Parabens pela iniciativa deste site
Mas que grandes aldrabões!!!
Mais de metade dos alunos recem licenciados não têm de fazer exame, só alguns, grandes racistas.
Se OA faz isso aos licenciados Potugueses não consigo imaginar o que faz a um licenciado da comunidade europeia e nem quero pensar no que faz a um extra cominitário.
A Ordem é uma desordem que prejudica os recém licenciados.
Cidadão Português licenciado e discriminado
UM GRANDE ABRAÇO AOS RESPONSAVEIS POR ESTE SITE, E ESSE QUE VOS CHAMA ALDRABÕES DEVE DE SE ESTAR A VER AO ESPELHO....
Os grandes aldrabões são os senhores da ordem que dizem ke todos fazem exame o que é mentira.
Se a Arqª Helena Roseta "quer continuar a manter a imagem de democrata e de pessoa que se move por causas justas, que tinha antes de entrar para a OA", não tem outro caminho senão o de NÃO ADMITIR a entrada directa E CONTINUAR A TRABALHAR no sentido da inscrição de TODOS os licenciados na ORDEM DOS ARQUITECTOS depois de uma prova de admissão como é feita na ORDEM DOS ADVOGADOS e na ORDEM DOS MÉDICOS.
Sim, provavelmente por isso e