sexta-feira, abril 15, 2005

O Silêncio do Provedor de Justiça Português

Provedor de Justiça Português Dr. Nascimento Rodrigues, ainda não se manifestou sobre a queixa contra a Ordem dos Arquitectos, perfazendo em Abril de 2005 1 ano e meio sem terem sido prestadas quaisquer esclarecimentos sobre o processo, no entanto a ordem dos arquitectos continua a discriminar anualmente centenas de alunos desde que o RIA foi aprovado por deliberação do Conselho Directivo Nacional da Ordem dos Arquitectos, datada de 12 de Fevereiro de 2000.

Comments on "O Silêncio do Provedor de Justiça Português"

 

Anonymous Anónimo said ... (sexta-feira, 15 abril, 2005) : 

É vergonhoso a forma como os cidadãos são tratados neste País, uma inrresponsabilidade.

 

Anonymous Anónimo said ... (domingo, 17 abril, 2005) : 

Eu fui ao Provedor no passado dia 1 de Abril e mais uma vez me disseram "é um caso muito complicado, está nas mãos do Dr. João Portugal que é o coordenador,...sabe que a OA é uma instituição pública, tem o seu peso..."
No fundo é sempre a mesma resposta.
Pedi por escrito para me informarem também por escrito do andamento do processo e ao mesmo tempo uma audiência com carácter de urgência. Assim que tiver a resposta (se obtiver alguma)dou-a a conhecer.

Rui ISMAG

 

Anonymous Anónimo said ... (quarta-feira, 20 abril, 2005) : 

Não se percebe a demora após tanto tempo zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, a justiça em Portugal tende a ser o terrorismo social dos nossos dias visto que não funciona e não faz respeitar os direitos dos cidadãos, fiquei incredulo quando vi hoje na tv, o semanário Independente a ser condenado por difamação e ao pagamento de 150 mil euros de indemnização a Ferro Rodrigues, Vieira da Silva e Paulo Pedroso, neste caso a justiça funciona rápidamente que maravilha quem me dera ser deputado .

 

Anonymous Anónimo said ... (quarta-feira, 20 abril, 2005) : 

Os licenciados em arquitectura tambem andam a ser difamados !!!
A ordem dos arquitectos obriga apenas alguns alunos a realizar uma prova de admissão (nem todos fazem exame, afinal uns são pretos e outros são brancos??????????), desta forma a ordem dos arquitectos discrimina anualmente centenas de alunos e infelizmente eu sou um deles!!!!

 

Anonymous Anónimo said ... (quarta-feira, 20 abril, 2005) : 

Já tou a ver o Atelier do futuro:

coloco numa sala os arq reconhecidos e noutra os arq acreditados
nada de misturas, e com ordenados diferentes claro.
Que situação ridicula e inqualificavel

Não se preocupem a Uniao Europeia dá conta deles, tambem já andavam a abusar da sorte

 

Anonymous Anónimo said ... (sexta-feira, 29 abril, 2005) : 

...trata-se de uma situação incrédula, onde existem licenciados que concluiram a sua licenciatura em 2002 e ainda não tiveram acesso ao mercado de trabalho enquanto arquitectos e andam a pagar a arquitectos e engenheiros para lhes assinar os projectos.
Situação caricata quando todos os licenciados pelas mesmas universidades reconhecidas e sujeitas a exames que concluiram o curso até 2001 entraram directanmente para a ordem. Estes aquitectos que foram meus colegas de curso, com a mesma carga horária e conteudos programáticos que neste momento podem assinar projectos e eu que conclui em 2002 não posso.... Depois fala-se do direito à arquitectura...onde com D.L. 73/73 até os engenheiros de minas podem assinar arquitectura....mas eu não...um agente técnico com equivalencia ao 12º ano de escolaridade também pode...mas eu não.... enfim é a ordem que temos a defender os nossos interesses no seu melhor.

se bem me lembro foi no congresso de guimarães q ue a nossa bastónária "Helena Roseta" afirmou q relizaram-se exames ao licenciados das universidades acreditadas e os resultados foram...OS MESMOS, 90% jumbos!!!! O MAIS GRAVE É QUE HOUVE LICENCIADOS DE UNIVERSIDADES QUE FIZERAM OS EXAMES E QUE JUMBARAM, MAS QUE À POSTERIORI OS SEUS CURSOS FORAM ACREDITADOS, ENTRANDO ASSÍM DIRECTAMENTE PARA A ORDEM....

justiça...em...portugal...néé, isso é coisa que existe lá por fora AQUI NÃO!!!

 

Anonymous Anónimo said ... (sexta-feira, 06 maio, 2005) : 

Alguem sabe de que partido é o rapaz?

Cá para mim deve ser do PS

HEHE este País é uma maravilha realmente

 

Anonymous Anónimo said ... (sexta-feira, 06 maio, 2005) : 

já leram por acaso o estatuto do provedor de justiça....

LEI N.º 9/91 de 9 de Aril - art.º36 - "...os actos do provedor de justiça não são suscetiveis de recurso e só podem ser objecto de reclamação para o própio provedor."

Acham que é necessário comentários,NÂO, NÂO É NECESSÁRIO!!!

Já agora quantos anos levou a qeixa da própria ordem dos arquitectos em relação ás declarações para que seus membros podessem subscrever projectos, as quais eram pagas e éra necessário uma para cada projecto.... FORAM 3 ou 4 MESES!!!!!!!!

EMFIM PALAVRAS PARA QUÊ? SE CALHAR SÃO AMIGOS, ALMOÇAM E JANTAM JUNTOS, NÃO SE PODE RECLAMAR DO PROVEDOR E ESTE TAMBÉM NÃO TEM PRAZO PARA RESPONDER.... BRINCA-SE COM A VIDA DAS PESSOAS E NINGUÉM É CULPADO....ALIÁS TEMOS VISTO QUE A CULPA MORRE SEMPRE SOLTEIRA E QUEM SE FOD... É SEMPRE O MEXILHÃO

ACHO QUE QUEM SE ENCONTRA NESTA SITUAÇÃO DEVERIA-SE MOBILIZAR E NÃO DEIXAR QUE COMANDEM AS VOSSAS VIDAS.... AFINAL SÃO HOMENS E MULHERES COM H E M GRANDE O QUÊ?!?

NÃO SE DEIXEM PASSAR POR SUJEITOS PASSIVOS,.... SEJAM ACTIVOS E LUTEM PELOS VOSSOS DIREITOS....

A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!!

PARABENS A ESTE BLOG E GOSTAVA DE VER ACTUAÇÃO NO TERRENO, AFINAL LUTAMOS POR UMA CAUSA

 

Anonymous Anónimo said ... (sexta-feira, 06 maio, 2005) : 

.... FORAM 3 ou 4 MESES!!!!!!!!, isso é verdade essa malta da OA relaciona-se bem com o rapaz pelo que tenho ouvido por ai, esse processo tem sido atrasado este tempo todo e ainda não percebi o porquê desta demora para resolver uma situação que envolve centenas de recém licenciados

Contem comigo para vencer esta luta doentia!!!!

 

Anonymous Anónimo said ... (sexta-feira, 06 maio, 2005) : 

Axo que se o provedor não se despachar vou ter de ir pedir uma ajudinha ao USAMA BIN LADEN.

Não percebo porque estamos a ser ignorados por este senhor á tanto tempo, será que ele não tem vergonha na cara.

DISCRIMININAÇÃO SR PROVEDOR
DISCRIMININAÇÃO SR PROVEDOR
DISCRIMININAÇÃO SR PROVEDOR
DISCRIMININAÇÃO SR PROVEDOR

DIGA ALUMA COISA ÀS PESSOAS SFF

 

Anonymous Anónimo said ... (sexta-feira, 06 maio, 2005) : 

Ver um crime com calma é cometê-lo.
José Martí (escritor)

 

Anonymous Anónimo said ... (sexta-feira, 20 maio, 2005) : 

O silêncio do Provedor de Justiça só tem um significado: Os queixosos têm razão!!!
É tradição em Portugal proteger os mais fortes, por isso o provedor não quer ir contra a Ordem. Desta maneira, só há uma solução: Deslocarmo-nos todos lá e exigir que nos seja dada explicação do porquê do silêncio. É que o provedor e respectivos acessores, por acaso, são pagos com as nossas contribuições. Se existe uma instituição que não funciona, então porque é que não encerra?

 

Anonymous Anónimo said ... (sexta-feira, 20 maio, 2005) : 

Sinceramente não se percebe tanto tempo para notificar a ordem para acabar com o tipo de discriminação que anda a fazer a alguns recem licenciados em arquitectura!!!!
O provedor não diz nada os acessores cocam a micose pelos vistos, ta tudo a cagar para nos, temos mesmo que unir forças e ir la ter com ele.
Este senhor esta a ignorar centenas de licenciados já há 1 ano e meio!!!!!!

 

Anonymous Anónimo said ... (sábado, 21 maio, 2005) : 

Acho que ele nem sequer viu o Parecer, deve andar hibernado.
Que miséria de Pais, tenho vergonha desta ordem sinceramente

 

Anonymous Anónimo said ... (segunda-feira, 06 junho, 2005) : 

Se a Arqª Helena Roseta "quer continuar a manter a imagem de democrata e de pessoa que se move por causas justas, que tinha antes de entrar para a OA", não tem outro caminho senão o de NÃO ADMITIR a entrada directa E CONTINUAR A TRABALHAR no sentido da inscrição de TODOS os licenciados na ORDEM DOS ARQUITECTOS depois de uma prova de admissão como é feita na ORDEM DOS ADVOGADOS e na ORDEM DOS MÉDICOS.

 

Anonymous Anónimo said ... (quinta-feira, 16 junho, 2005) : 

O provedor de Justiça não responde porque não convém. Está a dar tempo à Ordem para que esta se safe. Sabe perfeitamente que existem várias ilegalidades.
No nosso país é assim...O crime compensa!

 

post a comment