sexta-feira, agosto 03, 2007

‘paitrocínio‘

Para quem ainda acredita no Sistema de Escravatura (agora diz-se estágios) que a nossa Ordem dos Arquitectos arquitectou...


«Vivemos todos em ‘paitrocínio‘»

00:00 | sábado, 28 JUL 07






Arquitecta, 24 anos, há um ano a recibos
Tiago Miranda
Foi a profissão em que se revelou mais difícil encontrar alguém que desse a cara. Apesar de 90% dos arquitectos estarem a recibos verdes, «como o meio é muito pequeno e toda a gente se conhece, as pessoas têm medo de dar a cara, explica Margarida». Gui, como lhe chamam os amigos, não tem medo. E sabe que o que não falta no país são arquitectos há dez anos a recibos, sem direito a nada. É também por eles que fala. Politicamente activa, acha que se reivindicar os seus direitos, nunca nada irá mudar.






Continua a ler:

VIA JORNAL EXPRESSO

Comments on "‘paitrocínio‘"

 

Anonymous Anónimo said ... (segunda-feira, 06 agosto, 2007) : 

Parabéns pela coragem em denunciar aquilo que todos sabemos.
Estive 4 meses a trabalhar 42.5 horas por semana, por 500€, sem mais nenhuma regalia e nem a recibo verde estava. Ou seja, estava a trabalhar para o "boneco", sem regalias sociais, nem sequer a contar para a reforma.
"Despedi-me" (daquilo que não era um emprego), dado que é preciso ter um grande estômago para aguentar uma situação assim, em que após cerca de 18 anos a estudar, não temos nenhum valor e continuamos a viver à custa dos pais.
Ñeste momento já estou à procura de novo emprego à quase 3 meses e a situação que me resta é ir para o estrangeiro, ou tirar outro curso ou continuar a sobreviver à custa dos meus pais, porque tudo o que surge é igual ou pior à situação que tive.
Continuo no desemprego (sem subsidio), até quando ....

 

Anonymous Anónimo said ... (quinta-feira, 09 agosto, 2007) : 

A procura de emprego é uma precariedade, pois existem sempre recem licenciados obrigados a fazer o dito estágio e disponíveis para tudo e mais alguma coisa.

 

post a comment