terça-feira, outubro 02, 2007

1º Prémio da "Competition in architecture and renewable energy sources (Ares)" dado a uma equipa de Arquitectos Portugueses.

O 1º prémio do Concurso Internacional, Arquitectura e Energias Renováveis, lançado pela Technical Chamber of Greece (TCG) e pelo Work Programme on architecture and renewable energy sources (ARES) da União Internacional dos Arquitectos (UIA), foi atribuído a uma equipa de Arquitectos Portugueses, encabeçada pelo Arquitecto João Manuel Barbosa Menezes de Sequeira e constituída pelos arquitectos Ana Carina Bernardo Figueiredo, Marta João Pimenta Moreira e Pedro Miguel Fernandes Ferreira.



O objectivo da competição era a recolha de ideias construtivas inovadoras e exemplos de tipologias para abrigos bioclimáticos e unidades habitacionais que utilizem fontes de energia renováveis, que possam ser inseridas em diferentes localizações, climas e culturas, com a finalidade de criar casas temporárias para pessoas afectadas por desastres naturais, oferecendo-lhes condições de vida saudáveis, autonomia energética, água potável, respeitando simultaneamente o ambiente onde são inseridos. Sendo o maior objectivo provar que é possível utilizar arquitectura bioclimática e fontes de energia renováveis, em casos de emergência, assegurando imediata habitação de qualidade a populações afectadas.


Mais inf :

http://www.arescompetition.com


Atelier JLS - Arquitectos
João Menezes de Sequeira
Tl. +351 213021312 Tm. +351 919321164 ou +351936575413
e-mail: jmbms2@gmail.com; joao.menezes.sequeira@gmail.com.

Comments on "1º Prémio da "Competition in architecture and renewable energy sources (Ares)" dado a uma equipa de Arquitectos Portugueses."

 

Anonymous Anónimo said ... (quarta-feira, 03 outubro, 2007) : 

O Arq.º João Menezes de Sequeira, por sinal, é membro da Lista B - Por uma Ordem de Valores, encabeçada pelo Arq.º Luís Conceição.

Quando eu dizia que a lista tinha bastantes profissionais que sabem bem qual é a realidade do mercado de trabalho, não o dizia só para ser simpático.

Este é dos que trabalham no duro!

Um abraço a todos
e não se esuqeçam de ir votar no próximo dia 18 de Outubro!!!

Diogo Corredoura

 

post a comment