quarta-feira, outubro 03, 2007

Nova sede da AMI em Carcavelos














A Assistência Médica Internacional, AMI, apresentou em Cascais, o concurso público, para o projecto da nova sede em Carcavelos.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Arquitectura, foi apresentado no Salão Nobre da Câmara de Cascais, o concurso público internacional, para concepção do projecto de arquitectura da futura sede da AMI, em Carcavelos, com a presença de António Capucho, presidente da autarquia e Fernando Nobre, presidente da Assistência Médica Internacional.





















As novas instalações, a construir em S. Miguel das Encostas, em Carcavelos, cuja conclusão está prevista para 2009, correspondem a um investimento de sete milhões e meio de euros, que segundo Fernando Nobre, são inteiramente suportados pela AMI.


O edifício da nova sede, que para além do espaço reservado aos serviços da AMI, terá uma creche/infantário, aberta à comunidade, espaço de exposições e um auditório, terá seis pisos, três dos quais subterrâneos, ocupando uma área de oito mil metros quadrados.

O Dia Mundial da Arquitectura, foi ainda assinalado em Cascais, com a inauguração da exposição do trabalho desenvolvido pelos finalistas da licenciatura em Arquitectura, da Universidade Lusíada de Lisboa, na vertente de reabilitação urbana, que durante o último ano lectivo realizaram no Monte Estoril.

A apresentação no Centro Cultural de Cascais, de várias componentes do projecto da autoria dos arquitectos Francisco e Manuel Aires Mateus, para recuperação do Farol Museu de Santa Marta, desde a fase de concurso à conclusão da obra.

E também no Centro Cultural de Cascais, foi inaugurada a exposição de fotografia, «Brasília 50 anos, Niemeyer 100 anos», de Leonardo Finotti, que percorreu várias cidades e países, para fotografar as obras mais representativas do Arquitecto brasileiro, Oscar Niemeyer.

Comments on "Nova sede da AMI em Carcavelos"

 

post a comment