APELA CONVOCA MANIFESTAÇÃO NACIONAL
Manifestação Nacional de Estudantes e Licenciados em Arquitectura Contra o Processo de Admissão á Ordem dos Arquitectos 28 de Outubro 2005 (6ª Feira) 14h - Concentração em frente à Basílica da Estrela 15h - Provedoria de Justiça 16h - Ordem dos Arquitectos (com passagem em frente à Assembleia da República pelo caminho) 919 437 239 apela_mail@yahoo.com www.apela-pt.com _________________________________________________ Apelamos a todos os estudantes de arquitectura, licenciados em arquitectura, arquitectos membros da OA e a população em geral, a manifestarem o seu desagrado contra o processo discriminatório e ilegal de acesso à profissão da Ordem dos Arquitectos . _________________________________________________ blogs que já manifestaram interesse neste post : http://umarq.blogspot.com/ - antigos alunos da turma 1999-2004 do curso de Arquitectura da Universidade Moderna de Setúbal |
Comments on "APELA CONVOCA MANIFESTAÇÃO NACIONAL"
Finalmente uma Manifestação Nacional, temos de defender os nossos interesses, e espero bem que não fiquem em casa á espera com o colega do lado vos resolva o problema.
Parabens a todos
Eu vou.
Pois lá teremos que perder mais um dia das nossas vidas, com uma questão a que temos direito.
A NOSSA PROFISSÃO
ISTO É UM ESCÂNDALO
Eu também vou, já estou farto desta situação!
Espero bem que todos os colegas encarem esta situação da manifestação seriamente, vamos encarar esta manifestação de forma a exigir a reposição dos direitos e igualdades dos licenciados e estudantes de arquitectura.
Conto também com todos os colegas das universidades acreditadas.
Não vamos esquecer que existem licenciados em arquitectura que estão sem poder exercer a profissão de arquitecto à 4 anos.
5 Anos licenciatura + 4 anos de ilegalidades e DISCRIMINAÇÃO DA ORDEM DOS ARQUITECTOS PORTUGUESA
A ORDEM DOS ARQUITECTOS PORTUGUESA USURPA PODERES E DIREITOS CONSAGRADOS NA CONSTITUÇÃO DA RÉPUBLICA, E OBRIGA OS ARQUITECTOS ESTAGIÁRIOS A PAGAR 300 EUROS PELO SEU PRÓPRIO ESTÁGIO Á ORDEM
300 EUROS POR UMA OBRIGAÇÃO IMPOSTA PELA ORDEM DE FORMA ILEGAL, UMA VEZ QUE O ESTÁGIO NÃO DEVE SER ENCARADO COMO UMA OBRIGAÇÃO MAS SIM COMO UM DIREITO DOS LICENCIADOS.
BASTA, CHEGA DE VER UMA ORDEM PREOCUPADA COM QUESTÕES PARA AS QUAIS NÃO FOI CONVOCADA!!!!!!
CHEGA DE ILEGALIDADES, É UMA VERGONHA
"Devo informar que sou um dos poucos que se recusa determinantemente a aceitar todas e quaisquer imposições ao acesso à profissão que ilegalmente a ordem tem mantido como é do conhecimento de todos."
O colega tem toda a razão, subscrevo as suas palavras.
Bem parece que os jornais já comecaram a falar sobre o assunto. Parabéns
podem contar que vou lá estar
Pois vamos ver se as associações não se acanham como de costume, e ignoram o problema, depois temos aquelas que estão condicionadas pela OA, arriscam-se a que a universidade perca a Acreditação.
Sim porque a OA é vingativa, vocês metem-se com a ordem e levam com um reconhecimento, a questão é puramente falsa porque o estado não delegou na OA esses poderes.
Não tenham medo de aparecer, vamos acabar com esta palhaçada de uma vez por todas, já não aguento mais esta situação estou um pouco enervado.
Vamos todos aparecer ;)
A Ordem tem vindo a funcionar como um clube de amigos. Só tem medo da Ordem quem pensa que esse clube privado tem donos e esses donos são os que lá estão agora.
Acontece que não só não é um clube como não existem donos.
A Ordem é uma instituição privada, de interesse público, que não pode criar nem violar Leis da República. E aqui é que está o problema: A Ordem tem violado leis e competências, tem discriminado, tem usurpado poderes, tem feito da classe dos arquitectos a classe mais desunida e desrespeitada aos olhos de todos. A Ordem olha para os novos como inimigos (veja-se a diferença de discurso dos bastonários das Ordens dos Engenheiros e Advogados).
Para quem viola as regras, para os corporativistas, para os xenófobos, não há que ter qualquer receio nem comtemplação. Há que denunciá-los, sejam manifestações, queixas nos tribunais, queixas em todos os organismos oficiais competentes.
As que foram feitas estão já a produzir resultados. Este sistema tem os dias contados e a Ordem sabe disso. A razão vem sempre ao de cima.
Dia 28 lá nos encontraremos!