terça-feira, agosto 23, 2005

A SIMULAÇÃO DA PROVA DE ADMISSÃO À ORDEM DOS ARQUITECTOS

A ORDEM DOS ARQUITECTOS NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA ACREDITAR/RECONHECER CURSOS, EXIGIR ESTÁGIOS E PROVAS DE ADMISSÃO AOS CANDIDATOS.

No entanto prepara-se para continuar a agir do formal ilegal, vários licenciados de universidades ACREDITADAS receberam o seguinte convite da Ordem dos Arquitectos:

"Ex.mo Senhor(a),

A Ordem dos Arquitectos pretende realizar uma simulação da Prova de Admissão, como teste ao "Modelo de Prova de Admissão" recentemente aprovado. A simulação da Prova terá carácter anónimo e prevê-se que tenha lugar na 1.ªquinzena de Setembro. O Conselho Nacional de Admissão procura inquirir junto dos Arquitectos Estagiários, dispensados da Prova de Admissão, da disponibilidade em participar.

Os participantes terão uma compensação simbólica
, constituída por exemplaresde publicações realizadas pela OA, nomeadamente:


Arquitectura Popular em Portugal;
Arquitectura e Cidadania - Atelier Nuno Teotónio Pereira;
Docomomo - Arquitectura do Movimento Moderno.


Nestes termos, o CNA convida-o a participar na simulação da Prova de Admissão, para o que solicitamos que nos informe da sua disponibilidade.


Com os melhores cumprimentos
,
O Conselho Nacional de Admissão"
fim

Seria interessante perceber como é possivel a um licenciado de um curso acreditado, disponiblizar 3 semanas para elaborar uma simulação da Prova de Admissão mesmo sendo "subornado" com 3 livros de arquitectura.

APELAMOS A TODOS OS LICENCIADOS EM ARQUITECTURA QUE FORAM CONVIDADOS A REALIZAR A SIMULAÇÃO SE RECUSEM A PARTICIPAR NESTA ILEGALIDADE

Comments on "A SIMULAÇÃO DA PROVA DE ADMISSÃO À ORDEM DOS ARQUITECTOS"

 

Anonymous paulo said ... (terça-feira, 23 agosto, 2005) : 

Então a OA foi convidar os arq. estagiários dos cursos acreditados para fazerem o exame? ou será que convidou só os da Lusíada para ver se fazem boa figura? Vamos ver se se mantém os 98% de chumbos!

 

Anonymous Anónimo said ... (terça-feira, 23 agosto, 2005) : 

Este comentário tem "água no bico".

 

Anonymous Anónimo said ... (terça-feira, 23 agosto, 2005) : 

Quando falamos em cobaias para testar os novos exames da AO, não podemos esquecer as cobaias que muitos colegas têm sido ao longo de 3 anos de testes.
Não se esqueçam de pedir um levantamento contra este ensaio e no fim, quando chegar a hora da verdade, vão todos de rabinho entre as pernas, como habitualmente, fazer os exames.
Se querem ser realmente coerentes façam a vossa parte e comprometam-se aqui em não fazer os exames.
Mostrem que estão convictos das vossas ideias e de que acreditam que têm razão.
FBR

 

Anonymous Anónimo said ... (terça-feira, 23 agosto, 2005) : 

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Anonymous Anónimo said ... (terça-feira, 23 agosto, 2005) : 

convidem também todos os elementos da Ordem, incluindo a Lenita. 100% de chumbos garantidos !!!!!!!!!!!

 

Anonymous Anónimo said ... (terça-feira, 23 agosto, 2005) : 

Bem isto é simplesmente ridiculo, com tantos senhores a trabalhar na ordem dos arquitectos é preciso convidar os licenciados dos cursos acreditados, concordo com o comentáro anterior, a Helena Roseta deveria também ir a essa simulação e depois se gostasse ia ao exame final.

Simulação, mas que estúpidez!!

 

Anonymous Anónimo said ... (terça-feira, 23 agosto, 2005) : 

"Os participantes terão uma compensação simbólica"

Com esta é que me partiram, incrivel sem comentários, inacreditável, tratar-se-á de algum concurso de televisão algum reality-show?
Na minha opinião quem participar nesta vergonha, está a ser enganado e vai ficar marcado

 

Anonymous Anónimo said ... (terça-feira, 23 agosto, 2005) : 

se fizerem o trabalhinho de casa como a professora manda, ela dá-vos um rebuçado. Bela compensação por uma simulação de ilegalidade. Não a façam!!!!

 

Anonymous Anónimo said ... (quarta-feira, 24 agosto, 2005) : 

"Projecto de Lei de Revogação (parcial) do Decreto n.º 73/73, de 28 de Fevereiro

Há 31 anos, um decreto provisório veio permitir que pessoas não qualificadas assinassem projectos de arquitectura. Havia então pouco mais de 500 arquitectos em Portugal. Hoje, temos uma das percentagens europeias mais elevadas de arquitectos por habitantes (1 por 1.000), superior a países como a Espanha e o Reino Unido.

A má qualidade da arquitectura e da construção, o desordenamento do território e a excessiva permeabilidade às pressões dos lóbies não podem ser combatidos se continuarmos a tolerar que 80% dos projectos que dão entrada nas câmaras municipais sejam assinados por desenhadores.
É tempo de dar o seu a seu dono. A arquitectura deve ser feita por arquitectos, tal como a medicina deve ser exercida por médicos e a advocacia por advogados. 55 000 cidadãos subscreveram em 2002 uma petição à Assembleia da República para resolver este problema. A petição teve apoio unânime de todos os partidos mas o Decreto 73/73 não foi revogado.

Por isso voltamos a pedir o seu apoio para uma iniciativa legislativa de cidadãos que leve finalmente a Assembleia da República a votar a revogação do Decreto 73/73.

É tempo de exigir dos arquitectos que façam aquilo que sabem e que assumam a sua responsabilidade no ordenamento do território, na melhoria do ambiente urbano e na qualidade arquitectónica do que se constrói em Portugal.

Helena Roseta"

in: http://www.direito-arquitectura.com.pt/ (acesso a partir de http://www.oasrs.org/)

Que moral têm os arquitectos de exigir o q à partida lhes é de direito, se negam os mesmos principios aos próprios colegas.

Hipocrisia!Pura hipocrisia
(para não dizer burrice, pq para mim é mesmo burrice, ninguém no seu perfeito juízo lhes vai dar razão, se eles fazem muito pior aos próprios colegas!)

 

Anonymous Anónimo said ... (quarta-feira, 24 agosto, 2005) : 

55.000 cidadãos subscreveram?
Qual será a opinião dos restantes 9.945.000?
FBR

 

Anonymous CSI: said ... (quarta-feira, 24 agosto, 2005) : 

Eu sinceramente, nem quero acreditar que vai haver pessoas que participem neste estupidez, simulação de prova mas que raio de coisa é essa de simulação???????? Apesar de ser ilegal isto só prova que as pessoas responsaveis da OA por esta área dos exames não tem capacidade de fazer provas a ninguém e não percebem nada de formação/exames, tambem eu gostava de perceber quem fiscaliza a Ordem relativamente aos exames que faz, SIM !!!!! porque as escolas são fiscalizadas e a Ordem dos Arquitectos quem fiscaliza os seus procedimentos?

Ninguem, porque uma vez que ninguem lhe conferiu o direito de elaborar provas, tambem ninguem se importou com esse pormenor.

UMA VERGONHA

 

Anonymous Anónimo said ... (quarta-feira, 24 agosto, 2005) : 

Porque é que não usam os arquitectos da casa, que tanto defendem o exame de acesso a profissão. Pelo menos saberiam se estes estavam aptos para continuarem na famosa ordem que faz a distinção á porta...

 

Anonymous Anónimo said ... (quarta-feira, 24 agosto, 2005) : 

Cada vez fico mais triste de viver num pais assim ainda não viram a lagartinha chegar a lagarta e já estão com medo.Agora subornam cobaias. O que será que vai na cabeça desta gente. Primeiro os acreditados n faziam exame agora oferecem lhes prendas para fazerem exames,será se chumbarem eles passam de cursos acreditados para reconhecidos

 

Anonymous Anónimo said ... (quinta-feira, 25 agosto, 2005) : 

Quero só ver o que vai acontecer aos Estagiários acreditados que chumbem no exame! Sim, porque as notas que sairem cá para fora podem ser manipuladas a belo prazer da OA, dependendo dos interesses que defende, mas quem corrigir as provas vai saber quem "chumbou" e quem não chumbou! Os estágios dos ditos acreditados vai complicar-se!!! Ai vai, vai!

Não se cuidem não e depois queixem-se!!!!

 

Anonymous Anónimo said ... (quinta-feira, 25 agosto, 2005) : 

E sabem qual é o interesse da OA ?!?

Anunciar a aprovação de todos os "acreditados" na prova dita simulada, para depois chumbar todos as "reconhecidos" e assim justificar o injustificável: as acreditações, os reconhecimentos e os misteriosos critérios !!!

E com isso, claro, o dinheirito já embolsado!!!!

Acordem meus Caros!!!!!!

 

Anonymous CSI: said ... (quinta-feira, 25 agosto, 2005) : 

"Quero só ver o que vai acontecer aos Estagiários acreditados que chumbem no exame!"

Caro colega

Infelizmente e provavelmente, nunca saberemos o resultado destes exames, veja-se o resultado da simulação feita já anteriormente!!!

Ninguem soube de nada !!! ninguem sabe se foi feito algum exame como correu onde está o fundamento de tal acção????????

PORQUE A NECESSIDADE DE EXPERIMENTAR NOVAMENTE OUTRA SIMULAÇÃO EM SEGREDO?

SEGREDO SEGREDO!!! MAS QUE CAMBADA

PRENDINHAS!! JÁ É NATAL

ISTO É UMA PALHAÇADA É INACREDITAVEL, A ORDEM DOS ARQUITECTOS ANDA A COMETER ILEGALIDADES AO SABOR DO VENTO.

AMIGOS E CAROS COLEGAS TEMOS A AGIR, O PROVEDOR ESTÁ QUASE A EMITIR O RESULTADO DA QUEIXA APRESENTADA.

NENHUM DOS LICENCIADOS DEVERÁ SER SUJEITO A EXAME

TORNA-SE NECESSÁRIO SABER O NOME DOS SENHORES QUE COMPACTUAM COM ESTA SITUAÇÃO DA OA, E PROCESSÁ-LOS POR CRIME-CORPORATIVISTA

 

Anonymous Anónimo said ... (quinta-feira, 25 agosto, 2005) : 

Muito bem dito. CRIME CORPORATIVISTA.

Como alguém já disse, este exame a ser feito por licenciados de cursos acreditados destina-se apenas a que a Ordem diga que estes obtiveram aprovação nos exames e a seguir diga que os licenciados de cursos reconhecidos reprovaram perante o mesmo tipo de exame.

São realizados em segredo, sem qualquer ripo de controle externo, logo tal como nos anteriores os resultados são os que a Ordem pretenda que sejam. NEM MAIS NEM MENOS.

ESTA ENCENAÇÃO É UMA FORMA TENTAR JUSTIFICAR UMA ACTUAÇÃO CORPORATIVISTA. SERÁ PASSIVEL DE UM PROCESSO CRIME EM TRIBUNAL.

JÁ SABEMOS QUE A ORDEM DIZ QUE NÃO TEM MEDO DO TRIBUNAL. QUANDO COMEÇAREM A SER JULGADOS OS PROCESSOS EM TRIBUNAL LOGO VEREMOS SE CONTINUAM A FALAR DA MESMA MANEIRA.

 

Anonymous Anónimo said ... (quinta-feira, 25 agosto, 2005) : 

Caso venham a existir esses exames a Ordem se for questionada pelo tribunal terá de disponibilizar " os nomes dos meninos que vão receber as prendas da Ordem ".

 

Anonymous Anónimo said ... (quinta-feira, 25 agosto, 2005) : 

Vivó boicote ás ilegalidadeeeeeeeeeessssssssss!!!!!!!!!!!!!

Como diria o Mário Mata

Não há exames para ninguémmmmmmmmm...........

 

Anonymous ARQUITECTO DESILUDIDO COM O QUE ESTÃO A FAZER AO SEU DINHEIRO said ... (quinta-feira, 25 agosto, 2005) : 

Helena Roseta contesta

Mário Soares confirmou hoje que no próximo dia 31 de Agosto vai apresentar oficialmente a sua candidatura à Presidência da república. Tal como era de esperar muitos foram os socialistas, apoiantes de Manuel Alegre, que não tardaram em reagir. Uma dessas pessoas que contesta esta opção à Helena Roseta.

Jornalista: Helena Vieira

ESTA NOTÍCIA ENCONTRA-SE NOS RECORTES DE IMPRENSA PUBLICADOS NO SITE DA ORDEM. ÁLGUÉM ME PODERÁ DIZER O QUE É QUE ISTO TEM A VER COM ARQUITECTURA.

Sres. chulos da Ordem, não gastem o dinheiro dos associados em MERDAS POLÍTICAS, que nada têm a ver com arquitectura.

 

Anonymous Anónimo said ... (quinta-feira, 25 agosto, 2005) : 

Mas quem irá fazer esse exame, será que alguem terá coragem de fazer esse maldito exame por tres livros. Os meninos que forem fazer o exame devem receber alguma bolsa ou algum cargo na ordem. E se calhar eles ainda lhe fazem o exame de modo que esse rapazinhos façam boa figura. Não acredito que alguem disponibilize tres semanas para andar a BRINCAR ás cowboiadas da ordem!!!!Andam a gozar com todos. Deviam por a leninha a fazer exame!!! Será que ja fez o estagio e o exame de admissão á ordem ou é daquelas que não precisam...

 

Anonymous Anónimo said ... (quinta-feira, 25 agosto, 2005) : 

Este livrinhos serão patrocinados por quem??? sim a ordem não tem dinheiro... deve ser mais uma forma da lusiada patrocinar a ordem...
Escolham universiades creditadas e recebem livros. Se escolherem reconhecidas chumbarão e pagarão..

 

Anonymous Anónimo said ... (quinta-feira, 25 agosto, 2005) : 

Este gajos ainda não perceberam que estivemos nas universidades para aprender como todos os outros creditados ou reconhecidos. Não tiramos cursos pós 25 de abril ... em que os professores não podiam chumbar que eram fascistas..AGORA esses mesmos querem nos lixar a vida se calhar muitos nem andaram lá 5 anos ...E agora só sabem fazer politiquices e lixar a vida aos outros. Talvez inveja desses saberem mais de arquitectura que eles.

 

Anonymous Anónimo said ... (quinta-feira, 25 agosto, 2005) : 

Caro colega a verdade é que muitos que eram contra o exame ... depois de estarem na ordem ja defendem o exame ...para os outros para eles é que não... é com mentalidades mesquinhas destas nunca andaremos em frente... a ordem dos arquitectos é uma ordem narcisista só pensam neles.Querem revogar o 73 73 não querem mais arquitectos devem pensar que são imortais. Não se ponham a pau mais uns dias entram cá os chineses e depois logo vêmm até a leninha vê tudo em bico...
Mas que Ordem que nós arranjamos...Enganei me NO CURSO DEVIA TER TIRADO O BACHARELATO DE ENG: ASSIM PODIA ASSINAR PROJECTO.
SIM PORQUE FAZER NINGUEM NOS PROIBE AGORA ASSINAR È QUE SIM havera arq na ordem a assinar projectos para fora..

 

Anonymous Anónimo said ... (quinta-feira, 25 agosto, 2005) : 

" Helena Roseta contesta "

ISTO É UMA VERGONHA, ISTO É DECADENTE, NO NOSSO PAÍS FALA-SE TANTO DE ARQUITECTURA QUE AS NOTICIAS QUE APARECEM NO SITE DA OA SÃO SOBRE A VIDA POLITICA DE HELENA ROSETA .
E OS MEMBROS DA OA NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM O PREVILÉGIO DA SENHORA.
OLHA EU FUI CA_AR, NÃO QUEREM PUBLICAR
PUBLIQUEM NOTICIAS SOBRE ARQUITECTURA POOOOOOOOOOOORRA !!!!

 

Anonymous Arquitectura Popular em Portugal said ... (quinta-feira, 25 agosto, 2005) : 

Era só para dizer que até vale a pena ir fazer a simulação, só o livro Arquitectura Popular em Portugal custa Preço: 105.00 €

é de aproveitar

 

Anonymous Anónimo said ... (sexta-feira, 26 agosto, 2005) : 

Ex.ma Senhora,

Presidente da Ordem dos Arquitectos


Vêm os Licenciados em Arquitectura convidar V. Exa. e todos os membros do Conselho Nacional de Admissão, a participar na simulação da Prova de Admissão, a realizar na primeira quinzena de Setembro, como teste ao “Modelo da Prova de Admissão”.

Os participantes terão uma compensação simbólica, constituída por algumas publicações, nomeadamente:

- Poder, Quero Mais, Mais, Mais, Mais, MAIS!!!

- Suba na Vida Sem Olhar a Meios

- Como Ganhar as Boas Graças dos Políticos (Curso intensivo)

- As Dez Melhores Maneiras de Agradar à Lusíada


Esta prova será meramente um ensaio, pelo que qualquer que seja a nota final, embora publicada, não terá implicações no seu actual estatuto dentro da Ordem.



P. S. Para todos os participantes que não fazem projectos há mais de 10 anos, será atribuído um bónus de 45% a somar à nota final.

 

Anonymous Anónimo said ... (sexta-feira, 26 agosto, 2005) : 

Para que serve a Ordem?
- Para dar abrigo a um grupo de oportunistas, lobistas,teóricos,arquitectos não praticantes, liderados por uma senhora marginalizada pelo partido a que pertence e que se aproveita da Ordem -tal como esta se aproveita dela - para somente falar de política que é a coisa que mais lhe interessa e de que percebe.Todos nós lhe pagamos o vencimento, a ela e ao grupo que a acompanha...em detrimento da arquitectura.

Vivam os interesses pessoais, os corporativistas, os marginais...e outros que tais ...neste país de loucos!

 

Anonymous Anónimo said ... (sexta-feira, 26 agosto, 2005) : 

Seus candidatos de merda a Arquitectos...voces nunca serão nem desenhadores

 

Anonymous Anónimo said ... (sexta-feira, 26 agosto, 2005) : 

Mas alguém acredita que a Ordem dos Arquitectos faz algo que seja sério??? Depois de tudo a que temos assistido desde a sua passagem de AAP a Ordem, tudo, mas tudo a que temos assistido é corrupção e ilegalidade! Nada do que venha a fazer pode ser sério, muito menos um novo exame?!
É como pedir a um mentiroso compulsivo que depois de uma vida inteira de falsidades, seja um dia sincero!
Eu nunca fiz nem vou fazer o dito exame! Ninguém devia fazê-lo!

 

Anonymous CSI: said ... (sexta-feira, 26 agosto, 2005) : 

"Seus candidatos de merda a Arquitectos...voces nunca serão nem desenhadores "

*vocês

E tu nem sequer sabes escrever, deves ser licenciado em analfabetismo.

Revelas grande imaturidade e falta de respeito, vê lá se te portas como um homenzinho .

 

Anonymous Xelb said ... (sexta-feira, 26 agosto, 2005) : 

anonymous said...
"Seus candidatos de merda a Arquitectos...voces nunca serão nem desenhadores"

Em primeiro lugar seja bem educado, não há necessidade de falar assim...
ou será que a falta de argumentos já vos leva a esse desequilíbrio emocional?
Ou foi só isso que aprendeu na Faculdade?
Palavra de honra, já tenho saudades do Valha-nos Deus...
Esse ao menos tinha piada.

 

Anonymous Anónimo said ... (sexta-feira, 26 agosto, 2005) : 

INACREDITAVEL

Força!!!!!

 

Anonymous Anónimo said ... (sexta-feira, 26 agosto, 2005) : 

anonymous said...
"Seus candidatos de merda a Arquitectos...voces nunca serão nem desenhadores"

Quando se chega a isto percebe-se com quem se está a lidar. Da ortografia já alguém falou.

Quem assim se exprime revela a forma como foi educado.

É de lamentar que após uma licenciatura as pessoas não tenham assimilado alguma educação e cultura, e se continuem a exprimir de acordo com o ambiente familiar em que foram criados.

 

Anonymous Anónimo said ... (sábado, 27 agosto, 2005) : 

As acções provocam mais do que as palavras, e isso a OA tem provocado bastante, por isso este comentário infeliz é apenas uma gota de água no meio de tanta desconsideração para com os colegas arquitectos.

 

Anonymous pedro lopes - arqº. said ... (sábado, 27 agosto, 2005) : 

Os licenciados têm sido bastante complacentes, pois se tivessem uma reacção provocatória adequada isto já tinha acabdo há muito tempo.

Salvo erro em 2000, houve uma manifestação em frente da Ordem com mais de mil alunos e licenciados, a Quitanilha e o Queirós borraram-se todos e a meio da manifestação o Queirós veio cá fora dizer para dispersarmos que entravamos todos, e o RIA foi suspenso e entramos todos.

Caros licenciados, estamos perante um bando de hienas cobardes que só têm força se não tiverem oposição.

LUTEM PELOS VOSSOS DIREITOS.

MANIFESTEM-SE E DIVULGUEM O QUE SE ESTÁ A PASSAR.

 

Anonymous serpi said ... (sábado, 27 agosto, 2005) : 

Ora ai está um post em condições manif já, não se fez em Agosto com a justificação do periodo de férias, que me pareçe correcto, mas que se faça em Setembro não podemos esterar mais...

 

Anonymous Anónimo said ... (domingo, 28 agosto, 2005) : 

"Está agendado para 9 de Setembro em Idanha-a-Nova o 1º Encontro Internacional «Território, Memória e Futuro», no qual arquitectos como Helena Roseta, João Cabral e José Ramón Moreno Pérez irão debater a reabilitação dos centros históricos." Notícia no expresso.

Alguém me pode explicar como é que alguém como a Helena Roseta que nunca fez ou praticou arquitectura ou planeamento urbano pode dabater estes assuntos. O FACTO DE SER PRESIDENTE DA ORDEM NÃO LHE DÁ OS CONHECIMENTOS QUE NÃO POSSUI.

ESTA ORDEM NÃO PASSA DE UMA FRAUDE.

 

Blogger BiPri said ... (segunda-feira, 29 agosto, 2005) : 

"Seus candidatos de merda a Arquitectos...voces nunca serão nem desenhadores"

Oh meu anónimo de merda, escreve lá isso assinando o teu nome (verdadeiro) por baixo.

"De merda" são todos os tapadinhos, os ignorantes, os pobres de espírito, os sem vontade própria e os idiotas dos preconceituosos dos estudantes e licenciados que continuam a sua vidinha sem quererem saber das coisas até que lhes doa ou que criticam os colegas sem nunca sequer terem lido toda a documentação ou discutido este problema de forma séria.

"De merda" são todos os agarradinhos ao poder, os maricas sem coragem para tomar decisões, os caciqueiros, os oportunistas, os chico-espertos e os vira-casacas dos arquitectos que cá foram eram uma coisa e que agora lá dentro são outra, que se escondem atrás da ausência dos colegas para fazerem o que querem, que argumentam com as falhas dos outros para justificarem os seus próprios erros, que são incapazes de assumir a sua própria ignorância e se arrogam como grandes arautos e salvadores da pátria quando apenas a enterram cada vez mais, que nos cafés dão uma palavra de força e uma palmada nas costas mas que nunca foram a uma assembleia geral da sua própria organização profissional e que por tudo isto, directa ou indirectamente, minam toda uma organização mas continuam a assobiar para o alto como se nada fosse, chegando mesmo a correr alegremente para a desgraça, como os que correram para as praias algarvias na esperança de ver chegar o tsunami.

Mas o tsunami algarvio era uma ilusão de óptica. Este vai ser bem real.

"De merda" são todos os bisbórrias e homúnculos que continuam a escrever coisas destas.


Diogo Corredoura

 

Anonymous ?? said ... (segunda-feira, 29 agosto, 2005) : 

Arq. Pedro Lopes

Não estará a confundir datas??
Em 2000 ainda não havia "selecção"!

 

Anonymous Valha-nos Deus said ... (segunda-feira, 29 agosto, 2005) : 

Caros amigos

Acabei de saber que o melhor talvez seja nós todos tirarmos um curso de Engenharia. Não é que na OA existe um NOVO posto - DIRECTOR GERAL - que é um ENGENHEIRO!!!!
Quem será o Exmo. Eng? Será de certo amigo da Exma. Roseta e amigos. Quem estará acima desse Exmo? Provavelmente só a Exma. Roseta. Quer dizer que as actividades (pouquissimas)e decisões da OA passam todas por um ENGENHEIRO?

Estou a ver que estamos numa de Jobs for the Boys.

Cumprimentos

 

Anonymous paulo said ... (segunda-feira, 29 agosto, 2005) : 

De certeza que esse Engº fez exame de admissão e passou !

 

Anonymous Anónimo said ... (segunda-feira, 29 agosto, 2005) : 

Terrorismo e anti-arquitectura

Que melhores palavras para caracterizar o aventureirismo irresponsável de um pequeno grupo de pessoas de mentalidade fascista que se isolou e instalou numa instituição que deveria ser a casa de referencia e orgulho de 15000 profissionais mas que a tomam como propriedade sua, ditando regras improvisadas a seu bel-prazer como se a ninguém tivessem de prestar contas?
Inconstitucionalidades, ilegalidades, usurpação de funções, perseguição, humilhação e discriminação passaram a ser os actos do dia-a-dia desta Ordem.
O afrontamento do Estado, dos Ministérios, das Universidades e dos respectivos corpos docentes também se tornou banal.
O desrespeito por toda uma classe que trabalha e luta no terreno, que sabe o que custa fazer projectos, que verdadeiramente queima pestanas para pagar quotas, esse desrespeito é inqualificável.

Aos estudantes e licenciados não pode haver mais lugar a indiferenças, passividades, medos ou cobardias perante o que se está a passar. Temos que ir prá rua, prá porta da Ordem, prá porta dos ministérios prá Assembleia da República...seja para onde for. Somos homens e mulheres com dignidade e direitos a defender. Não podemos mais admitir que passados 4 anos ainda estejamos a ser ofendidos, humilhados e privados do bem mais básico que é a procura do sustento.
Não pode haver canalha nenhum que à margem da legalidade nos espezinhe desta maneira. Temos sido a “carne para canhão” de todos os experimentalismos. Todo o percurso da AO, desde a AAP, está ferido de ilegalidade.
Os exames são ilegais; quem for fazê-los é cúmplice!!

Aos Arquitectos, membros da Ordem, também lhes cabe a responsabilidade de intervirem neste processo. A Ordem representa-os e fala em seu nome. Todas as acções da Ordem são as suas próprias acções.

A obsessão psicótica ao julgamento dos licenciados tem sido tal que à Ordem não resta tempo para mais a não ser este combate contra colegas, os interesses corporativos e a política.
Por exemplo, regularizar as situações ilegais, pôr a funcionar os colégios das especialidades, implementar o sistema de formação contínua, criar o provedor do estágio, trabalhar incansavelmente até à revisão do 73/73, credibilizar a instituição, promover a arquitectura, apoiar os seus membros e futuros membros, etc., etc., seria o mínimo que se poderia exigir mas não, tem sido o lástima que está à vista de todos e que ficará registada.

Esta desunião e afrontamento impede qualquer tentativa de revisão do 73/73. A cada dia a Ordem dos Engenheiros, as Associações do Engenheiros Técnicos e Agentes Técnicos, promovem mais formações aos seus associados, ganham posições de protagonismo em todas as áreas da Actividade. A cada dia a Ordem dos Arquitectos dá um passo mais atrás neste campo. Sim, porque a revisão não é uma coisa que se imponha, ela tem de ser muito negociada e renhida e os engenheiros vão querer a maior fatia possível. A nossa Ordem, neste momento, só está em condições de negociar a menor fatia - ou nenhuma!!... Os engenheiros fazem tudo, para quê negociar? E negociar com quem? Com uma OA que vê os seus próprios membros e futuros membros como inimigos e não tem tempo para mais nada ? ...

Migueis

(Saúdo o regresso do Valha-nos deus, transfigurado)

 

Anonymous CSI: said ... (segunda-feira, 29 agosto, 2005) : 

Ó Valha-nos deus parece que as férias te fizeram bem rapaz, sim senhor finalmete começas-te a abrir os olhinhos.

Olha tu que dizes que és velhinho e mta bom não queres ir experimentar a simulação? Espero bem que não...

bem-vindo novamente

 

Anonymous Valha-nos Deus said ... (segunda-feira, 29 agosto, 2005) : 

Caros amigos

Eu sempre tive os olhos abertos e não me transfigurei.
O facto de concordar com certos pontos base da admissão à OA não me leva a desculpá-la de tudo. A teoria por detrás da admissão é boa, tem é alguns pontos a limar. Será que toda a teoria inicial foi reavaliada a tempo? Não me parece!

Cumprimentos

 

Anonymous Valha-nos Deus said ... (segunda-feira, 29 agosto, 2005) : 

Caros amigos

Eu sempre tive os olhos abertos e não me transfigurei.
O facto de concordar com certos pontos base da admissão à OA não me leva a desculpá-la de tudo. A teoria por detrás da admissão é boa, tem é alguns pontos a limar. Será que toda a teoria inicial foi reavaliada a tempo? Não me parece!

Cumprimentos

 

Anonymous Anónimo said ... (segunda-feira, 29 agosto, 2005) : 

"NOVO posto - DIRECTOR GERAL - que é um ENGENHEIRO!!!! "

PAH NÃO VI A OFERTA DESSE LUGAR EM LADO NENHUM, MAS ESTES 2 QUE SE SEGUEM ESTÃO OFERECER EMPREGO A TODO O pAÍS ESTÃO SEMPRE EM DESTAQUE NO SITE DA OA

Arquitecto: Atelier de Arquitectura (Coimbra)
Arquitecto: Filipe Saraiva – Arquitecto, Lda. (Santarém)

HAAAAAAAA , JÁ GORA O EMPREGO QUE ESXISYE NO SITE DA OA É SO PARA ESTAGIÁRIOS!!!!

Antigamente havia um mercado exiguo de ofertas de emprego para arquitectos, pocas mas havia, hoje o mercado de trabalho está destruido com os estágios exploratórios.
QUE GRANDE MERD___________________________________________AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

 

Anonymous Valha-nos Deus said ... (terça-feira, 30 agosto, 2005) : 

Caro anónimo

De facto também eu não vi o cargo publicitado em lado algum senão também eu me candidatava.

Mas não se esqueça que o mercado de trabalho sempre esteve estragado por aqueles arquitectos vedetas que acham que quem deve pagar é o estudante ou estagiário ou jovem licenciado, pela honra. de lá trabalhar... Nada disso é o resultado da admissão. Não invente.

Cumprimentos

 

Anonymous Anónimo said ... (terça-feira, 30 agosto, 2005) : 

Pergunte lá ao ladrão se quer as chaves para entrar.

A OA tem de dignificar a profissão e não vulgariza-la com questões corporativistas.
Só temos todos a perder, acreditem

 

Anonymous crazy said ... (terça-feira, 30 agosto, 2005) : 

"Arquitectura pode ajudar a melhorar notas dos alunos

Perguntaram a um grupo de alunos o que faziam quando, na escola, lhes apetecia estar sozinhos. Eles responderam que iam à casa de banho. Pode a organização do espaço escolar influenciar a relação dos estudantes com a aprendizagem e melhorar o seu desempenho?

Arquitectura da escola pode ajudar a melhorar resultados dos alunos

BÁRBARA WONG "

Estive a ler a noticia completa, que é muito interessante a sério, mas ponham-se a "brincar" e vão ver que a Ordem dos arquitectos a acreditar ou reconhecer as instalações das escolas Portuguesas, e no final só podem ir tirar UMA LICENCIATURA, os alunos das escolas com instalações acreditadas!!!!

NÃO ACHAM QUE SERIA EXCELENTE!!!

ERA MUITO DINHEIR,.,Ç-, descup,, QUALIDADE DO ENSINO

ELUMINAVAMOS UNS QUANTOS NA ORIGEM, E ASSIM FICAVAMOS SÓ NÓS, SIM SÓ NÓS É QUE TEMOS CURSO, TEM DE VOLTAR A SER ASSIM ANTIGAMENTE NEM TODOS TIRAVAM CURSOS

AI, AÍ SIM SENHOR IRIA-MOS TER ARQUITECTOS, ISSO SIM

NÃO PODEMOS DEIXAR ENTRAR TODA A GENTE*
NÃO PODEMOS DEIXAR ENTRAR TODA A GENTE*
NÃO PODEMOS DEIXAR ENTRAR TODA A GENTE*

* ESTA ESPRESSÃO É DE UM DIRIGENTE DA OA, E A GENTE SÃO LICENCIADOS EM ARQUITECTURA

O ORDEM DEVERÁ ELABORAR JÁ UM REGULAMETO INTERNO A PREVER TAL SITUAÇÃO

SERÁ URGENTE TOMAR ESTA MEDIDA

O REGULAMENTIO NÃO TEM QUE CUMPRIR A LAI DE EDUCAÇÃO NEM A CONSTITUIÇÃO NAAAAAAAAAAAAAAAAADA É FÁCIL, E SÓ ARRANJAR UM XICO ESPERTO PARA PASSAR EM WORD QUE O CALIMERO JÁ SABE POR ISSO EM PDF E TÁ FEITO, É SEMPRE A ABRIR!!!

Bem isto é só argumento para um filme possível da OA, aviso precisa-se de actores e actrizes

M/F

Licenciados de cursos acreditados
Licenciados de cursos reconhecidos

um mentiroso compulsivo
um porco
uma ave rara
uma tenda
um avião
um condutor de pesados
um contador de histórias da carochinha

 

Anonymous Anónimo said ... (terça-feira, 30 agosto, 2005) : 

Onde param os concursos?

arquitectura, emprego não há nada mas os tachos somam a bem somar

 

Anonymous Anónimo said ... (terça-feira, 30 agosto, 2005) : 

NA percebi... Para entrar para a ordem dos arquitectos ... temos de fazer o exame da ordem dos engenheiros... ou temos de tirar uma licenciatura em engenheria...temos andado enganados caros colegas... mais valia termos tirado o curso de engenheria porque a ordem dos arquitectos deve dar prioridade o eng....Agora perguntem lá se esse eng. é a favor do 73/73 ou contra.... Já agora esse rapaz qual é o nº da Ordem dos engenheiros... Talvez até podemos tar a falar mal do rapaz e ele ainda tem os dois curso mas tem vergonha de ser arquitecto ou da ordem a que pertence...

 

Anonymous Anónimo said ... (sexta-feira, 09 setembro, 2005) : 

ñ entendo a necessidade d se agredirem uns aos outros...perdem força e razão!
o problema ñ está na lusiada ou qq outra universidade,o problema está na ordem e na forma cm tem lidado com a queatão da admissão.
os da lusiada como o resto das universidades acreditadas provavelmente dps de 2007 tb se terão q sujeitar ao q os barões ditarem
a questão é q a OA ñ tem bases legais para o q está a fazer e está a fazer precisamente a mma descriminação q,ela própria,contesta ao DL 73/73.
em vez d unir os arquitectos para aumentar a qualidade arquitectónica está a dividi-los e a piorar o cenário das nossas cidades...
ñ briguem e sejam coerentes sff

 

post a comment