sábado, setembro 30, 2006

NOVO REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO

REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO ON LINE
29.9.06

As informações sobre o novo Regulamento de Inscrição, que enquadra a admissão dos novos candidatos à Ordem dos Arquitectos, podem ser pedidas nos serviços da secretaria, na sede da Ordem (Travessa do Carvalho, 21-25).

O novo Regulamento de Inscrição (RI) entra em vigor em 2 de Outubro, sendo que a época nacional de inscrição decorre entre 9 e 20 de Outubro.

A aprovação do RI vem pôr termo ao sistema de reconhecimento e acreditação até agora desenvolvido pela Ordem, o qual deverá substituir pela participação da Ordem no novo sistema nacional de avaliação dos diplomas do ensino superior.

Os candidatos cujo processo de admissão na Ordem esteja em curso no dia em que o RI entrar em vigor podem optar por concluir o processo ao abrigo do regulamento anterior ou segundo o novo regulamento.

.............................................................................................................................
Regulamento de Inscrição .............................................................................................................................

Comments on "NOVO REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO"

 

Anonymous pinto coelho said ... (sábado, 30 setembro, 2006) : 

Desculpem lá a repetição, mas a questão tem pertinência...!!!

Só uma pequena questão que se prende com o novo RI.....!!!!

Será que o referido documento não tem de ser publicado oficialmente para poder valer externamente....????

À semelhança dos regulamentos e normas das Câmaras Municipais..... E isto independente do seu enquadramento Constitucional.... !!!!

Que parece ser duvidoso...!!!

Quanto a mim a primeira coisa a suscitar seria a validade legal do documento com que a OA pretende regulamentar a inscrição dos novos membros embora a discussão do seu articulado também deva ser feita....!!!

Pelo sim e pelo não vou enviar uma cópia ao Provedor de Justiça.....!!! E ver qual é a sua opinião.....!!!!

 

Anonymous Anónimo said ... (domingo, 01 outubro, 2006) : 

O Provedor de Justiça está feito coma OA. É a porcaria de Estado que temos. Todos comem na mesma mesa. Este é um país de merda. Cambada de corruptos.

 

Anonymous pedro silva said ... (segunda-feira, 02 outubro, 2006) : 

Com esta coisa das cartas chegarem apenas para a semana os espertos da Ordem garantem um Dia Mundial da Arquitectura Calmo sem qualquer reacção contra.

Como temos também uns colegas que depois de estrem inscritos acham muito bem o que está a contecer certamante ninguém vai dizer aos jornalistas que o Rem Koolas não está na Exposição Habitar Portugal pelo facto de não se encontrar inscrito na Ordem.

 

Anonymous Anónimo said ... (segunda-feira, 02 outubro, 2006) : 

Se a Casa da Música em vez de ter sido criada pelo Rem Koolas, fosse assinada pela política da Helena Roseta, que nunca fez arquitectura, certamente que estaria na exposição.

 

Anonymous Anónimo said ... (segunda-feira, 02 outubro, 2006) : 

ISSO SERIA IMPOSSIVEL MEU CARO. PORQUE A DITA SENHORA NÃO SABE FAZER ARQUITECTURA SÓ SABE IR VISITAR AS BARRACAS ANTES DE SEREM DEMOLIDAS PARA DEPOIS PODER FALAR PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL.

 

Blogger BiPri said ... (segunda-feira, 02 outubro, 2006) : 

Já alguém reparou que o site da OA está em branco?

E também acham estranho que para se ter acesso ao Ri tem de se pedir à OA, não se pode sacar os documentos do site?

Mas a OA é pródiga em trapalhadas e por isso criou também o Provedor da Arquitectura. O cargo vai ser exercido pelo Arq Silva Dias, pessoa que, para além de estimar muito pessoalmente, foi sempre uma das poucas vozes contra o sistema de admissão dentro da OA.

Ora, conhecendo o Arq Silva Dias como conheço, penso que temos é de começar imediatamente a enviar cartas para ele a expôr todas as nossas questões. Devíamos entupir imediatamente o Provedor da Arquitectura com cartas sobre o RI, o RA e o RIA, solicitando respostas fundamentadas às questões e o envio da informação para o Provedor de Justiça em caso de dúvida. E eventualmente para a Procuradoria-Geral da República.

Acredito que o Arq Silva Dias possa ser um nosso aliado, mas temos de lhe dar as armas para poder combater ao nosso lado.

Esta nomeação tem o seu quê de "toma lá um cargo importante para ver se te calas e deixas de nos chatear". Mas se calhar ainda lhes vai sair o tiro pela culatra...

Diogo Corredoura

 

Anonymous pinto coelho said ... (segunda-feira, 02 outubro, 2006) : 

Hoje de manhâ fui à delegação Regional Norte para ver com a OA está a proceder em relação aos licenciados da UFP que se tentem inscrever.

A empregada que me atendeu informou-me de que ainda não dispõem de impressos o que só acontecerá a partir do dia 9 de Outubro.

Não levantou qualquer problema quando antes nem sequer queriam fornecer os impressos..... Mas foi dizendo que a aceitação da candidatura dependerá do CDN.... Parece-me que estes tipos querem continuar com a "brincadeira".....!!!

Parece que querem mesmo pagar a "conta" bem paga..... Eles lá sabem....!!!

 

Anonymous KHORA said ... (segunda-feira, 02 outubro, 2006) : 

PERGUNTAS IMPORTANTE

Qual a lei que deverá ser lida pelo provedor, a lei geral que se aplica a todos os portugueses ou a "lei" da Ordem dos Arquitectos, que por sinal está ilegal?

Quais vão ser os mecanismos do provedor para "controlar" a arquitectura?

Poderão as deliberações do provedor serem usurpadas por interesses maiores?

Já agora, que meios existem para controlar o aparecimento de comissões, orgãos, aparelhos deliberadores, tachos em geral, que vão surgindo como cogumelos e que nós pagamos?

Será que trabalhar na ordem, é algo tão leviano que se pode congratular com outras ocupações, nomeadamente fundar pseudo partidos, ou entrar em lutas para as quais ninguém a elegeu? Faz lembrar o Major Valentão, há sempre tempo se me pagarem.

O que vai fazer o provedor relativamente à escravidão existentes nos estágios obrigatórios, onde só se aprende a arrumar papeis, desenhar o projectado e não se tem um real contacto com a arquitectura?

Enfim vamos ver como ser vai passar.

 

post a comment